Nossa Palavra – Correndo atrás do prejuízo  

Compartilhe esta notícia:

A decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em afastar do cargo, por 90 dias, o prefeito de Taquaritinga, provocou o maior corre-corre, não só nos corredores (?) da Prefeitura, como na Câmara Municipal e em toda a cidade.

No comando do município por quase duas gestões, 7 anos e 2 meses, Vanderlei Mársico se encontra em situação difícil e a Prefeitura, mais ainda. O prefeito, em suas declarações, disse que, através do seu departamento jurídico vai recorrer da sentença, porém, isso levará algum tempo para acontecer.

Enquanto isso, aguardava-se pela chegada do vice-prefeito, em viagem pelo exterior, para se saber, de fato, se assumiria o cargo de prefeito ou então renunciaria, deixando o espaço para o presidente da Câmara, vereador Valcir Zacarias.

Com uma estrutura completamente balançada, tanto administrativa como financeira, os futuros administradores municipais terão pela frente meses de dificuldades na Prefeitura, até que se coloque, em definitivo, a casa em ordem.

Pior ainda para os vereadores da ala situacionista ao prefeito, que votaram favoráveis às contas municipais de 2019 e 2020 e agora terão que explicar à população as razões que os levaram a fazer isso, já que existia um parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Como se vê, um monte de problemas aguarda pela chegada dos novos administradores, observados, com mais afinco ainda, pelos vereadores da oposição.

Que tudo possa ser solucionado. Não se sabe como.

Compartilhe esta notícia: